Isa Camargo

isacamargo.com.br

Como sobreviver ao calor | Essenciais

Hey Guys!!! Como está o clima na cidade de vocês? Aqui onde eu moro tá muito calor. E para que eu possa sobreviver a isso eu tenho alguns essenciais que vim contar aqui pra vocês. Todo mundo sabe que é muito importante cuidar do nosso corpo, principalmente nessa época do ano, mesmo se você estiver em casa ou até na praia né?

sea

 

 

  • Se hidratar

se-hidratarr

É muito importante se hidratar nesse calor, bebendo bastante água, não ficamos nos sentindo muito indispostos e é ótimo para se refrescar também. Se for sair de casa, ou fazer alguma atividade física, não se esqueça de sempre carregar uma garrafinha na bolsa.

  • Aplicar filtro solar

filtro-solar

 Nós também sabemos que os raios ultravioletas do sol prejudicam muito nossa pele, podendo causar até certas doenças. Então nunca se esqueça de passar filtro solar TODOS OS DIAS para proteger bem sua pele. Não passe só quando for na piscina e na praia, passe sempre, pois os raios são super fortes e atingem nossa pele até em baixo de guarda-sol, dentro do carro, etc.

  • Alimentação mais saudável

fruits

Uma alimentação saudável é algo bem importante, principalmente no verão. Quando está muito quente nosso corpo fica mais “inchado” e mais cansado. Por isso é bem importante comer alimentos leves, como frutas durante todo o dia. É ótimo também pois elas têm água também e são bem refrescantes. Eu amo comer frutas nessa época do ano, e se deixar eu como várias hahaha.

  • Água termal
  • agua-termal-cosmetico

Uma ótima opção também para se refrescar no calor é a água termal. Pra quem não sabe, é um spray que você encontra em lojas de cosméticos e farmácias que quando você aperta sai um “jato de água” beemm refrescante e geladinho. É uma delícia. O melhor de tudo é que vendem alguns minis que pode colocar na bolsa e carregar pra qualquer lugar.

  • Use roupas adequadas

summer-clot

É muito importante você sair de casa com as roupas adequadas para o clima. Evite usar roupas muito coladas e fechadas. Opte por tecidos mais leves e cores mais claras. Nunca use roupas de tecido de algodão e evite poliéster e flanela, pois esses tecidos irão prender o suor, aumentando a sensação de calor que está sentindo. Quem nunca ja saiu de casa com alguma roupa escura e fritou no calor, não é mesmo?

 

  • Evite ficar exposto ao sol em determinados horários

sol

Em certos horários o sol fica muito forte, e pode ser bem perigoso ficar exposta a ele. Por isso os melhores horários para se expor ao sol é ate às 10h da manhã e depois das 16h da tarde, pois ele não vai estar no horário de pico e não vai ser tão prejudicial. Evite a exposição entre o meio-dia e às 15h da tarde. Mas também nunca se esqueça de se proteger utilizando protetor solar, chapéu, etc.

  • Use sapatos mais abertinhos

sandals

Vamos combinar que nesse calorzão é meio impossível usar sapatos fechados. Opte por sandálias, chinelos e rasteirinhas, que irão te deixar bem mais refrescada e irá te dar uma sensação maior de alívio. Se for usar sapatos fechados, use-os apenas de noite, pois pelo menos o sol não estará exposto. Mas vamos combinar também, que nada melhor que ficar descalça em casa, não é mesmo?

  • Prenda o cabelo

coquee

Ninguém merece ficar com o cabelão solto, piorando ainda mais o calor. Se seu cabelo for mais compridinho e te incomodar no verão (como o meu), sempre prenda ele durante o dia para você ficar mais aliviada. Eu gosto muito de fazer um rabo de cavalo no topo da cabeça ou até mesmo um coque bem bagunçadinho.

 

  • Utilize pó translúcido

po-translucido

Só nós, meninas, sabemos como é usar maquiagem no verão. A make não dura nada, o suor fica escorrendo sobre o rosto e detona nosso visual deixando nossa pele com aquele aspecto brilhante. Então, aplique um pouquinho de pó translúcido em cima da Make para não deixar ela sair tão rápido e com que nosso rosto fique brilhante.

  • Makes à prova d’água

make

Como eu havia dito, usar make nesse calor é horrível, pois acaba derretendo. Então outra solução também é utilizar produtos à prova d’água, assim você pode suar ou entrar na água e sua make vai continuar linda.

Espero muito que tenham gostado das dicas, e utilizem-as nesse verão!

xxIsa

 

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>